Urnas foram recebidas com honras militares em solenidade.
Foram confirmadas até agora as mortes de 21 brasileiros.
Os corpos de quatro militares que morreram no terremoto que atingiu o Haiti, no último dia 12, chegaram ao Brasil na noite desta quinta-feira (21). Segundo o Comando Militar do Leste (CML), o avião que trouxe as vítimas pousou às 21h na Base Aérea do Galeão, no subúrbio do Rio de Janeiro.
Em nota oficial, o Exército informou que os corpos são do coronel Emílio Carlos Torres dos Santos, do tenente-coronel Marcus Vinícius Macêdo Cysneiros, do major Márcio Guimarães Martins e do terceiro sargento Rodrigo de Souza Lima. Eles integravam a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah).
Cobertura completa: terremoto no Haiti
as urnas com os corpos foram recebidas com honras militares em solenidade coletiva. A cerimônia foi realizada nas instalações do Centro do Correio Aéreo Nacional (Cecan). Em seguida, os corpos foram levados para os locais de velório e sepultamento.
mais cedo, o corpo do diplomata brasileiro Luiz Carlos da Costa, um dos 21 brasileiros mortos na tragédia, foi velado no Palácio do Itamaraty. Além da família, militares e representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) prestaram homenagens ao vice-representante do secretário-geral da ONU. Na sexta (22), o corpo deverá ser levado para Nova York, onde será enterrado no sábado (23).
Nenhum comentário:
Postar um comentário