Páginas


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

           Corpos de 4 militares mortos no Haiti chegam à Base Aérea do Rio


                     Urnas foram recebidas com honras militares em solenidade.

                     Foram confirmadas até agora as mortes de 21 brasileiros.



Os corpos de quatro militares que morreram no terremoto que atingiu o Haiti, no último dia 12, chegaram ao Brasil na noite desta quinta-feira (21). Segundo o Comando Militar do Leste (CML), o avião que trouxe as vítimas pousou às 21h na Base Aérea do Galeão, no subúrbio do Rio de Janeiro.
Em nota oficial, o Exército informou que os corpos são do coronel Emílio Carlos Torres dos Santos, do tenente-coronel Marcus Vinícius Macêdo Cysneiros, do major Márcio Guimarães Martins e do terceiro sargento Rodrigo de Souza Lima. Eles integravam a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah).
Cobertura completa: terremoto no Haiti
as urnas com os corpos foram recebidas com honras militares em solenidade coletiva. A cerimônia foi realizada nas instalações do Centro do Correio Aéreo Nacional (Cecan). Em seguida, os corpos foram levados para os locais de velório e sepultamento.
mais cedo, o corpo do diplomata brasileiro Luiz Carlos da Costa, um dos 21 brasileiros mortos na tragédia, foi velado no Palácio do Itamaraty. Além da família, militares e representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) prestaram homenagens ao vice-representante do secretário-geral da ONU. Na sexta (22), o corpo deverá ser levado para Nova York, onde será enterrado no sábado (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário